O futuro do trabalho já chegou. Você está pronto?

Nos últimos cinco anos o Fórum Econômico vem mapeando o futuro do trabalho, identificando a mudança do mercado com a crescente adoção de automação tecnológica e propondo estratégias eficazes para capacitar a força de trabalho. Em seu relatório Future of the Jobs de outubro de 2020 alguns aspectos relevantes foram apresentados, inclusive que em 2025 cerca de 85 milhões de empregos podem ser substituídos enquanto 97 milhões de novos papéis podem surgir. 




Quem serão os profissionais preparados para ocupar essas novas vagas? 

As transformações que a Indústria 4.0 traz para as empresas são inúmeras e, assim como as indústrias vão receber tecnologias que permitem um novo tipo de organização e produção, as profissões existentes deverão se adaptar e se preparar para as novas formas de trabalho. As empresas vão passar a trabalhar com equipes multidisciplinares, que sejam capazes de compreender o funcionamento da indústria como um todo – e não apenas de suas especialidades.





As 10 habilidades mais importantes para 2025
Segundo o Fórum Econômico Mundial





Pensando nisso, a Singulari reuniu os maiores especialistas do mercado nas áreas de gestão, tecnologia, desenvolvimento humano e inovação e criou um programa exclusivo e de altíssimo nível a fim de preparar os executivos locais.

Principais objetivos do Programa



Instrutores

Conheça um pouco mais sobre nossos instrutores

Daniel Tadeu

Mercado 4.0 | Análise de Dados para Negócios

Profissional com 20 anos de experiência em tecnologia e negócios digitais, atuando no setor público e privado, desenvolvendo capacitações e consultoria em segmentos como varejo, entretenimento e serviços. Mestre em Informática, possui certificação internacional de gerenciamento de projetos (PMP) e MBA em gerenciamento de projetos pela FGV. Além disso, possui formações executivas internacionais na Aalto University e Cambridge Business Judge School. Palestrante internacional em temas como agilidade organizacional, gerenciamento de projetos e transformação digital, tendo ministrado palestras nos Estados Unidos, Espanha e Argentina.

Suelen Scop

Autoconhecimento com MBTI

Psicóloga formada pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com foco de atuação na área organizacional. Pós-graduada em Gestão Estratégica Empresarial (CIESA) e cursando pós-graduação em Gestão de Negócios (IPOG). Sólida experiência em recrutamento e seleção em empresa do Pólo Industrial de Manaus e atendendo empresas do varejo e de serviços. Experiência na condução de treinamentos e implantação do departamento estratégico de Gestão de Pessoas.

Rebeca Casanova Nogueira

Autoconhecimento com MBTI

Graduada em Administração pela Universidade Federal do Amazonas (2009), especialização em Hospitalidade pela University of Central Florida (2011) e é pós-graduanda em Gestão de Recursos Humanos pelo IPOG. Atua como consultora de gestão e facilitadora de treinamentos de liderança. Tem experiência nacional e internacional na área de Gestão de Serviços, tendo trabalhado no Comfort Hotel Manaus e no Disney Animal Kingdom. Atuou também nas áreas de Marketing e Negócios.

Diego Siqueira

Transformação Digital

Agente de Mudanças na Bemol, contribui com a jornada de Transformação Ágil e Digital. Um dos responsáveis pela formação do Bemol XP Lab, o laboratório de novos projetos e formação de pessoas da organização. Formação na área de tecnologia, é Especialista em Gestão Ágil de Projetos pelo CESAR School, onde também é professor das cadeiras de Introdução à Automação de Testes e Introdução à Testes Ágeis, na pós graduação de Testes Ágeis. Certificações ágeis: CSM, CSPO, Management 3.0 e ICP-TAL. Recentemente concluiu o programa em Digital Disruption: Digital Transformation Strategies pela University of Cambridge.

Mariana Leite

ESG | Metodologias Ágeis

Mariana Leite, Engenheira Mecânica. Há 12 anos atuou na área de manufatura (indústria) e atualmente seguindo carreira na área de tecnologia. Membro do comitê de transformação Digital da Bemol Digital e Gerente de Comunidades da Bemol Digital e Sustentabilidade da Bemol S/A. Fundadora e voluntária do Instituto Tchibum, cofundadora da Iniciativa Afluentes, Jovem Destaque Valuable Young Leaders 2018 e Alumni Young Leaders of the Americas Initiative 2018, alumni Global Shapers Hub Manaus.

Luciana Nogueira Minev

Cultura para Transformação DIgital

Psicóloga (ULBRA) e Mestre em Engenharia da Produção (UFRJ). Fundadora da Singulari Consultoria. Vasta experiência como consultora de Gestão de Pessoas no Brasil e na Holanda. Atua como mentora de empreendedores em diferentes ramos de negócio. Diretora da ABRH – AM entre 2013 e 2015. Membro da comunidade Global Shapers filiada ao Fórum Econômico Mundial. Consultora com certificação internacional MBTI I & II. Professora de Pós Graduação. Autora do livro “Sucessão em Empresas Familiares: Um estudo multicaso no Amazonas”.

Sonia Grasseschi

Inteligência Emocional

Psicóloga graduada pela Faculdade Metodista - SP e pós graduada em Recursos Humanos. Com especializações nas áreas de Retail– Oklahoma / EUA e de Técnica e Dinâmicas de Grupos em treinamentos ao Ar livre (TEAL / Team Building). Diretora da ABRH – AM de 2007 a 2015. Formação e atuação como Mediadora em Manaus. Experiência de 25 anos como gestora de RH em empresas Nacionais e Multinacionais (São Paulo, Rondônia e Manaus). Consultora de Empresas há mais de 20 anos. Sócia de duas unidades do Picanha Mania.

Caio Corrêa

Design Thinking

Formado em Design pela Fucapi e mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas. Tem atuado como designer há mais de 12 anos na região e atualmente faz parte do time de UX e Jornadas do Bitz, a carteira digital do Bradesco. Possui experiência no desenvolvimento de identidades visuais, interfaces digitais, e facilitação em processos de inovação focada nas pessoas.

Ina Pongelupe

Design Thinking

Designer formada pela Faculdade Martha Falcão, Especialista em Design de Interiores pelo iPog. Atua com foco em branding e empreendedorismo. Experiência de 12 anos no mercado na área de design, design estratégico e consultoria de branding para pequenos e novos negócios. Geradora de conteúdo no projeto Diagnóstico Criativo.

Giovana de Lucca

Lógica de Programação com Python

Giovana é engenheira da Computação pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Atualmente, é pós-graduanda em Ciência dos Dados também na UEA e atua como Engenheira de Dados na Bemol Digital. Além disso, atua como participante voluntária na comunidade PyLadies Manaus e está sempre presente em eventos que falam sobre Python e dados em geral ministrando minicursos e palestras sobre o assunto.

Pilares do Programa




Módulos

  • Mercado 4.0
    Com Daniel Tadeu


  • Design Thinking
    Com Caio Corrêa


  • Autoconhecimento com MBTI
    Com Suelen Scop e Rebeca Nogueira


  • Transformação Digital
    Com Diego Siqueira


  • ESG
    Com Mariana Leite


  • Cultura para Transformação Digital
    Com Luciana Nogueira Minev

  • Análise de Dados para Negócios
    Com Daniel Tadeu


  • Lógica de Programação com Python
    Com Giovana de Lucca


  • Inteligência Emocional
    Com Sonia Grasseschi


  • Metodologias Ágeis
    Com Mariana Leite




A quem se destina

Executivos, gestores de empresa e de times.

Datas dos encontros

2 sábados por mês

Onde serão os encontros

Casarão da Inovação Cassina
Endereço: Bernardo Ramos e, R. Gov. Vitório - Centro, Manaus - AM, 69036-110

Outras informações

  • 10 módulos

    Todas as aulas ficam disponíveis no site e você tem acesso aos materiais utilizados

  • Multidisciplinas

    Desenvolva suas habilidades para o mercado exponencial

  • Encontros presenciais

    No Casarão da Inovação Cassina (Bernardo Ramos e, R. Gov. Vitório - Centro, Manaus - AM, 69036-110)

  • Certificado

    Você poderá adicionar o seu certificado ao LinkedIn

+ Bônus

Dúvidas frequentes

Como funcionam os encontros?

Os encontros serão presenciais, tomando as devidas precauções em virtude do COVID-19. 

Os encontros serão no Casarão da Inovação Cassina 
Bernardo Ramos e, R. Gov. Vitório - Centro, Manaus - AM, 69036-110 



Qual a carga horária?

Aproximadamente 100 (cem) horas, divididas em dois encontros mensais.


Por quanto tempos tenho acesso aos materiais?

Você tem acesso a todo material disponível até uma semana após a última aula do curso.


Para maiores dúvidas, entre em contato conosco!

email: singulari@singulari.com.br 

whatsapp: (92) 996027419




Deixe seu e-mail para receber notícias sobre a próxima turma!